Quantos trabalhos lindos são realizados pela Igreja na reintegração e ressocialização de drogaditos, alcoolistas, mendigos, prostitutas, etc.
Conheço histórias impactantes de pessoas que devido ao uso de drogas e/ou álcool perderam tudo em suas vidas e, após serem acolhidos por uma igreja, tiveram a oportunidade de reconquistar o que o vício lhes roubara.
Conheço ex-profissionais do sexo que após ouvirem sobre o poder libertador do Evangelho foram livres desta realidade que antes as escravizava.
Entretanto, quando se trata de um trabalho com a classe dos homossexuais tenho percebido que a Igreja não tem dado a devida atenção.
Porém sei também que esta falta de atenção não demonstra pouco caso para com esta classe, e sim o fato de a Igreja não saber que trabalho realizar com os homossexuais.
Mas mais prejudicial que o não saber como se trabalhar é o preconceito que temos desta classe. Afirmo isto devido o fato de o não saber servir de ponto de partida para se chegar ao saber, contrário ao preconceito que nos engessa impedindo que enxerguemos em um homossexual, o humano que nele habita.
Não pretendo com este texto dizer qual o trabalho que a Igreja tem que realizar com os homossexuais, nem de expressar minha opinião pessoal sobre o homossexualismo, mas dizer que precisamos, enquanto Igreja, olhar para um homossexual da mesma forma que olhamos para um drogadito, alcoolista ou para nós mesmos. Nunca olhar para o outro identificando o que nele necessita ser mudado e sim desejando que o Deus que muda vidas habite nele.
Tatuí, 08 de setembro de 2011. 03:03h
Está na Bíblia em Gênesis 1:27–28a “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: —Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual! A Bíblia é clara!
ResponderExcluirEstá também em Levítico 18:22 - “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” ou Levítico 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”
Ou seja a Bíblia é totalmente preconceituosa, não se cura o que não está doente, é mera opção, gosto, e gosto não se discute, já que certamente essa opção não faz mal a terceiros, eu posso gostar de rock e meu vizinho de samba, meu gosto e minha opção não faz mal a meu vizinho...
Existem tantas coisas a serem ditas, tabus e mais tabus, contradições e mais contradições biblicas que infelizmente dificilmente certas coisas irão mudar...