segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Hebreus 11

No último mês de setembro fui com alguns amigos para a praia. Apesar de estar fazendo um mês que tinha passado por uma experiência dolorosa na área amorosa, foi um passeio muito bom onde me diverti muito e acabei-me esquecendo do ocorrido recente.
Só no caminho de volta para a casa que fui me lembrar que a última vez que tinha estado na praia, esta pessoa com quem eu havia rompido recentemente estava comigo. Enquanto me vinha algumas lembranças de nós juntos, no carro estavam um casal de amigos na frente e eu no banco de trás sentado no meio de duas amigas que dormiam em meus ombros, que ao meu ver não era tão confortável quanto parecia estar sendo para elas. Talvez fosse só o cansaço mesmo.
Então, aproveitando-se do silêncio dos que dormiam, puxei um papo com Deus. Disse que estas lembranças não eram das mais agradáveis e que eu sabia como me livrar delas, porém eu estava escolhendo naquele momento fazer Sua vontade. Perguntei a ele se ele tinha conhecimento pelo o que eu estava passando e das emoções que eu havia vindo sentindo ultimamente.
Como sempre Deus não nos responde como esperamos e me fez lembrar de Hebreus 11 onde fala sobre os heróis da fé, não que eu chegue perto de ser comparado com qualquer um dos personagens citados nesta passagem.
Neste capítulo temos o relato de muitas pessoas, que também decidiram trilhar caminhos diferente dos que os humanos costumam trilhar e embora nenhum deles recebeu a recompensa de suas decisões nesta vida, pelo menos não sofreram as más consequencias que boa parte dos humanos recebem por não seguirem a voz de Deus.
Entendi o recado de Deus para mim. Foi explícito. Se eu quiser viver tudo o que ele me prometeu, eu devo simplesmente entregar tudo à Ele e descansar. É claro que continuarei passando por momentos de apreensão, contudo o meu relacionamento com Ele deve estar baseado na fé e não no que estou simplesmente sentindo no momento. 
É lógico então que ele sabia tudo o que eu estava passando, mas como Ele está acima de tudo e de todos e tem uma percepção muito melhor que a minha que só consigo enxergar o passado e presente, Ele estava me permitindo passar por tudo aquilo sabendo que a vontade dEle era a melhor opção para aquele momento.
Me senti muito aliviado após Ele falar comigo e foi muito bom saber que embora racionalmente e emocionalmente as decisões que eu tenho tomado não pareçam certas, é importante saber que é exatamente isso que ele espera de mim.
Deixo essa pequena reflexão aqui encorajando você também a não fazer parte da maioria, mesmo que não seja nada confortável pertencer a qualquer minoria. 
Seja corajoso(a), valente, surpreenda e seja surpreendido. Não se conforme, mas transforme-se. Seja um herói/heroína da fé!

Lucas Augusto.


Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. - Provérbios 14:12

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? - Jeremias 17:9

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. - Provérbios 16:1

A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. -  Eclesiastes 7:3



3 comentários: