segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Salmo 73 - Versão 2011

Com certeza Deus é bom para nós, para os que não se deixam corromper por este mundo. Mas pra falar a verdade, não tem sido nada fácil pra mim viver neste tal de século XXI.
O mundo tem nos oferecido muitas opções de divertimento e lazer. Creio que nunca na história da humanidade o ser humano teve tantas opções de se satisfazer quanto hoje em dia. Voar, mergulhar, saltar, baladas recheadas de música eletrônica, drogas, sexo, etc. Tudo esta aí, acessível a todos.
E neste contexto encontro eu, desafiado, como cristão, a abrir mão de todos estes prazeres em troca de uma vida feliz em um novo céu, uma nova terra prometida por Deus.
Sou desafiado também a convencer outros a abrirem mão dos prazeres deste mundo para se juntarem a mim rumo ao céu. Mas como farei isto se constantemente me pego pensando que são estas pessoas as mais felizes do mundo? Diferente de mim que vivo triste e angustiado por ter que renunciar tudo por uma promessa que talvez não seja verdadeira?
Que prazer tem o cristão? Que benefícios recebo por renunciar os prazeres deste mundo?

Alguns tentam me consolar dizendo que a alegria oferecida por estes prazeres é momentânea e que logo a tristeza volta a se instalar. E mesmo que isto seja verdade, ao meu ver, as pessoas que tem desfrutado destes prazeres se encontram em melhor situação que a minha, porque pelo menos eles têm algum momento de felicidade. E eu que além da angústia de viver num mundo como este sou obrigado a se entristecer mais ainda por não poder desfrutar de alguns momentos de felicidade que os prazeres deste mundo me oferecem?
Ops... licença leitor, acabei de receber um SMS de minha amiga Sabrina (agora com esse tal de Vivo ON a gente não tem sossego nem para escrever um desabafo nosso). Vou ler aqui para nós. MENU>MENSAGENS>CAIXA DE ENTRADA, pronto. "E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas coisas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mais o que não pode ser visto dura para sempre. Uma ótima tarde. Deus abençoe".

Manooo, que mensagem é esta? Parece até que essa minha amiga estava vendo eu escrevendo este texto! Quebrou minhas pernas...
Desculpa aí Deus, não foi minha intenção te criticar. Só peço tua ajuda então para abrir meus olhos para enxergar além do visível. Você sabe que reconheço que sem Ti nada sou.
Outro SMS da Sabrina, vamos ver o que diz: "É necessário ter paciência para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo e o que há de vir virá e não tardará".
É, depois desta mensagem só posso concluir que, embora com minhas atitudes demonstre que também curto os prazeres deste mundo, na verdade eu decidi me satisfazer realizando sua vontade Deus, que é boa, perfeita e agradável. 
Bom para mim é estar perto de Ti meu Deus, me sinto a vontade ao seu lado, me comprometo a divulgar tua bondade a todos que quiserem ouvir.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um conto em 144 caracteres

LadO dE DeNtrO: Um conto em 144 caracteres:


O menino, pqno, corria de braços abertos, pelos corredores do templo, imaginando ser 1 avião."nhóoumm", fazia com a boca, qndo de repente...

Altivo, veio o homem engravatado, com sua religiosa razão, lançando-lhe 1 repreensão: Muleque encapetado, + respeito com a casa do Senhor...

Ele desligou os motores e aterrissou. Confuso, sentou-se num canto pra tentar entender o sentido daquela repreensão...

É q ele aprendeu certa vez, que Deus faz morada nos corações. Então, ele gritou: "Mais respeito comigo, senhor, pq a casa de Deus sou eu."

Deus habita onde há corações de menino, que fazem da vida um vôo livre. Mas jamais morará em corações q se assemelham à templos de concreto.

sábado, 10 de setembro de 2011

Igreja e Homossexualismo. Um novo desafio

Quantos trabalhos lindos são realizados pela Igreja na reintegração e ressocialização de drogaditos, alcoolistas, mendigos, prostitutas, etc.
Conheço histórias impactantes de pessoas que devido ao uso de drogas e/ou álcool perderam tudo em suas vidas e, após serem acolhidos por uma igreja, tiveram a oportunidade de reconquistar o que o vício lhes roubara.
Conheço ex-profissionais do sexo que após ouvirem sobre o poder libertador do Evangelho foram livres desta realidade que antes as escravizava.
Entretanto, quando se trata de um trabalho com a classe dos homossexuais tenho percebido que a Igreja não tem dado a devida atenção.
Porém sei também que esta falta de atenção não demonstra pouco caso para com esta classe, e sim o fato de a Igreja não saber que trabalho realizar com os homossexuais.
Mas mais prejudicial que o não saber como se trabalhar é o preconceito que temos desta classe. Afirmo isto devido o fato de o não saber servir de ponto de partida para se chegar ao saber, contrário ao preconceito que nos engessa impedindo que enxerguemos em um homossexual, o humano que nele habita.
Não pretendo com este texto dizer qual o trabalho que a Igreja tem que realizar com os homossexuais, nem de expressar minha opinião pessoal sobre o homossexualismo, mas dizer que precisamos, enquanto Igreja, olhar para um homossexual da mesma forma que olhamos para um drogadito, alcoolista ou para nós mesmos. Nunca olhar para o outro identificando o que nele necessita ser mudado e sim desejando que o Deus que muda vidas habite nele.

Tatuí, 08 de setembro de 2011. 03:03h

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Será que? Ou porquê?



Será que o céu azul é reflexo do mar azul ou o mar é azul porque o céu é azul?

Será que Deus fez o céu azul só porque minha cor preferida é o azul ou minha cor preferida é o azul porque o céu é azul?


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mundo Melhor - Este é meu sonho

Tento imaginar como seria o mundo se não existisse o mal.
Na verdade o mundo já desfrutou desta era, onde o humano não tinha nem noção do que era essa tal de maldade.
Isto aconteceu no Jardim do Éden. Só que infelizmente tudo isto veio a ruína quando Adão e Eva comeram do fruto que lhes deu a consciência do bem e do mal.
Mas o que me chama mais atenção nesta história é a reação de Deus. Em Gênesis 3:22 aparentando um certo desapontamento Deus diz "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal".
Pode parecer viagem minha o que vou dizer agora, e é bem provável que eu esteja viajando, mas Deus ao criar a Terra e tudo que nela há, o fez para realizar um sonho seu.
Uns tempos antes de Deus criar a Terra a bíblia diz que Deus estava de boa na lagoa lá no céu só que Lúcifer quis passar por cima dele e aí surgiu a maldade.
Deus deve ter ficado muito decepcionado com tudo que aconteceu no céu e chegou então a fazer a mesma indagação que fiz no início deste texto. Como seria o mundo se não existisse o mal?
E neste exato momento foi que surgiu a ideia de Deus criar eu e você.
Infelizmente hoje não somos tudo que um dia Deus sonhou para nós, porém ainda podemos ser. E sabe de que maneira? Tendo a mesma atitude que Deus teve perante a maldade.
Deus não ficou parado e nem se conformou quando Lúcifer se rebelou no céu, mas sonhou novamente e criou o projeto Terra por ainda acreditar em um mundo melhor onde não exista o mal.
E para concluir quero deixar este este clipe e versículo bíblico para reflexão:


Face da Morte - Mundo Livre

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12 : 2

 

Iperó, 17 de maio de 2011.