segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Salmo 73 - Versão 2011

Com certeza Deus é bom para nós, para os que não se deixam corromper por este mundo. Mas pra falar a verdade, não tem sido nada fácil pra mim viver neste tal de século XXI.
O mundo tem nos oferecido muitas opções de divertimento e lazer. Creio que nunca na história da humanidade o ser humano teve tantas opções de se satisfazer quanto hoje em dia. Voar, mergulhar, saltar, baladas recheadas de música eletrônica, drogas, sexo, etc. Tudo esta aí, acessível a todos.
E neste contexto encontro eu, desafiado, como cristão, a abrir mão de todos estes prazeres em troca de uma vida feliz em um novo céu, uma nova terra prometida por Deus.
Sou desafiado também a convencer outros a abrirem mão dos prazeres deste mundo para se juntarem a mim rumo ao céu. Mas como farei isto se constantemente me pego pensando que são estas pessoas as mais felizes do mundo? Diferente de mim que vivo triste e angustiado por ter que renunciar tudo por uma promessa que talvez não seja verdadeira?
Que prazer tem o cristão? Que benefícios recebo por renunciar os prazeres deste mundo?

Alguns tentam me consolar dizendo que a alegria oferecida por estes prazeres é momentânea e que logo a tristeza volta a se instalar. E mesmo que isto seja verdade, ao meu ver, as pessoas que tem desfrutado destes prazeres se encontram em melhor situação que a minha, porque pelo menos eles têm algum momento de felicidade. E eu que além da angústia de viver num mundo como este sou obrigado a se entristecer mais ainda por não poder desfrutar de alguns momentos de felicidade que os prazeres deste mundo me oferecem?
Ops... licença leitor, acabei de receber um SMS de minha amiga Sabrina (agora com esse tal de Vivo ON a gente não tem sossego nem para escrever um desabafo nosso). Vou ler aqui para nós. MENU>MENSAGENS>CAIXA DE ENTRADA, pronto. "E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas coisas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mais o que não pode ser visto dura para sempre. Uma ótima tarde. Deus abençoe".

Manooo, que mensagem é esta? Parece até que essa minha amiga estava vendo eu escrevendo este texto! Quebrou minhas pernas...
Desculpa aí Deus, não foi minha intenção te criticar. Só peço tua ajuda então para abrir meus olhos para enxergar além do visível. Você sabe que reconheço que sem Ti nada sou.
Outro SMS da Sabrina, vamos ver o que diz: "É necessário ter paciência para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo e o que há de vir virá e não tardará".
É, depois desta mensagem só posso concluir que, embora com minhas atitudes demonstre que também curto os prazeres deste mundo, na verdade eu decidi me satisfazer realizando sua vontade Deus, que é boa, perfeita e agradável. 
Bom para mim é estar perto de Ti meu Deus, me sinto a vontade ao seu lado, me comprometo a divulgar tua bondade a todos que quiserem ouvir.

16 comentários:

  1. Esse garoto é um grande ganhador de almas , simplismente pelo testemunho de amor que ele tem

    ResponderExcluir
  2. Sempre nos surpreendendo...Espiríto Santo, use mesmo esse cara....rs, obrigado Lucas por ser disponivel para o reino.

    ResponderExcluir
  3. Curti !

    Que Deus te abençoe e te dê mais e mais sabedoria a cada dia que passa em tua vida Lucas..

    ResponderExcluir
  4. Nossa...a cada dia meu filho Lucas me surpreende!!!
    No dia de ontem,estive pensando...como a bondade de Deus nos alcançou...nunca meus filhos me deram nenhuma tristeza...nenhum desgosto...
    Com o seu temor a Deus eu penso...Deus esteve presente todos os dias em cada segundo...na sua formação...pois eu jamais seria capaz de educar e formar alguém como vc... Te Amo...

    ResponderExcluir
  5. Muiiiito boom Lucas,amei sua mensagem,e concordo com o nosso amigo ai que disse que isso vai virar um rap.Deus é um Pai maravilhoso que vem em nosso encontro e socorro sempre que precisamos.
    Continue assim com seus ouidos e coração sensiveis a Ele.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. poh parceiro esta é a mais pura realidade dos jovens mundanos e cristaos servos de DEUS, mas sim temos q confiar esperar e descansar no SENHOR pois realmente os prazeres dos jovens aki terrenos e mundanos, estes tais prazeres sao ótimos, porém passageiros, eu curti muito deles quis seguior esta vida mesmo sendo da igreja (olha o preço que paguei e ainda pago por este momento brisante).... mais velho hj não hj busco os prazeres do Espirito nao os da carne pois eles sao eternos....
    Eu sei q a caminhada, é tao dificil de seguir, é tao bom fikar sózinho quando tudo vai bem....
    O dificil vai ser quando tudo estiver mal e nós sozinho.....
    Mas ae olharemos para o alto e veremos de la o nósso socorro, q vem do SENHOR.....
    Entaum resumindo vale a pena ser careta ser cristao e longe dos prazeres do mundo e da carne.....
    Linda mensagem declaração de testemunho de bençãos q vc postou, parabens amado conte com minha constante oração e clamos pelo sua vida e ministério viu ... shallon amado

    ResponderExcluir
  7. poh parceiro esta é a mais pura realidade dos jovens mundanos e cristaos servos de DEUS, mas sim temos q confiar esperar e descansar no SENHOR pois realmente os prazeres dos jovens aki terrenos e mundanos, estes tais prazeres sao ótimos, porém passageiros, eu curti muito deles quis seguior esta vida mesmo sendo da igreja (olha o preço que paguei e ainda pago por este momento brisante).... mais velho hj não hj busco os prazeres do Espirito nao os da carne pois eles sao eternos....
    Eu sei q a caminhada, é tao dificil de seguir, é tao bom fikar sózinho quando tudo vai bem....
    O dificil vai ser quando tudo estiver mal e nós sozinho.....
    Mas ae olharemos para o alto e veremos de la o nósso socorro, q vem do SENHOR.....
    Entaum resumindo vale a pena ser careta ser cristao e longe dos prazeres do mundo e da carne.....
    Linda mensagem declaração de testemunho de bençãos q vc postou, parabens amado conte com minha constante oração e clamos pelo sua vida e ministério viu ... shallon amado

    ResponderExcluir
  8. dimaix Luh
    ..Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mais o que não pode ser visto dura para sempre...
    só me resta ter uma OOtima noite Deus abençõe MUuuuuh

    ResponderExcluir
  9. Pode ter certeza ....Eu mesmo tive a experiência de conhecer os dois caminhos !
    Servi a Deus o eu grande Pai,desde os meus 12 anos de idade..tive a curiosidade de conhecer o mundo lá fora...saber como era o prazer da carne oq era uma balada,drogas e tudo mais pode ter certeza que o mundo como vc mesmo sitou acima desse século XXI..não nos leva a nada ...pois o melhor é ter Deus em nossas vidas pois o Diabo não tem nada a nos oferecer ele tem muito a nos prejudicar.
    sou muito grato a Deus todos os dias por ele ter me tirado desse mundo imundo e sujo,onde vi muitos q me diziam ser "amigos"..morrer,por uso de drogas...Digo mais avcs jovens q lerem isso ...o mundo ai fora não tem nada de legal...o mundo tem tudo de mal..antes não ter a felicidade da carne e não desfrutar dos prazeres do mundo ...e ter um Deus vivo e verdadeiro em nossas vidas e compartilhar de boas amizades e bons irmãos na casa do Senhor Jesus!
    Agradeço a Deus pela minha vida todos os dias e digo todos os dia:O Senhor é meu pastor e nada me faltará ....e saiba q te se cumprido.
    Pois Deus,ele me ouve e nada tem me faltado..saiba meu amigo q a cada dia mais sinto mais e mais a presença de Deus em minha Vida!

    ResponderExcluir
  10. booooa brotheer!! disse tudo!

    ResponderExcluir
  11. muito boom teu post serio msmo vooc eah um grande ganhadoor de almas sem duvidas ..

    ResponderExcluir
  12. linda sua msg , é a realidade mesmo em que vivemos.. porque é tao dificl buscamos a coisas de Deus sabendo que é eterno e do mundo é passageiro mesmo assim a gente acaba caindo no que o mundo nos ofereçe.. Pareçe que cada dia que passa o mundo esta ficando com mas novidades para o jovens..mt coisa acontencendo mts perguntas para poucas respostas, Que Deus te abençoe Lucas e que ele te usa cada dia mas para pregar o evagelho para mts que la fora estao morrendo sem conheçer o ator da vida..

    ResponderExcluir
  13. carolzinha aquii :

    Nossa.. que Palavra =)
    Gálatas 5:17 "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis."

    ResponderExcluir
  14. (Sabrina)

    Nossa Lucas, como fico feliz..

    a glória é de DEUS!

    é é isso mesmo, vc nada mais desabafou do que MUITOS de nós vivemos todos os dias! e com certeza a nossa fidelidade, a Deus..está guardada como um galardão!

    aleluia!

    amo voce muito e sempre que precisar, estarei aqui!

    ResponderExcluir
  15. ISSO AMIGO, QUE CONTINUEMOS FIRMES, OLHANDO PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, QUANDO OLHAMOS PRA ELE!!! QUE MANTENHAMOS OS NOSSOS OLHOS NELE, SEMPRE!!! JESUS, EU TE AMO.

    ResponderExcluir